Zico comandava o Flamengo nos anos 80 - Reprodução
Zico comandava o Flamengo nos anos 80Reprodução
Por O Dia
Rio - Capitão do Sport no Campeonato Brasileiro de 1987, o atual treinador Estavam Soares se irritou pelo Flamengo se autodenominar heptacampeão brasileiro. Em entrevista ao "UOL", ele desabafou sobre a polêmica e criticou a atitude de alguns jogadores rubro-negros daquela época, como Zico e Júnior.
"O que eu me aborreço e me aborreci uns tempos atrás é ver um ex-jogador que é um ídolo nosso, o Zico, declarando: 'eu sou o campeão brasileiro de 87'. Não, meu irmão, espere aí. É por isso que estamos aonde nós estamos, por isso que acontece o que acontece [no Brasil], por conta dessas coisas. Desculpa meu desabafo, e pode até pôr 'o meu desabafo', porque fica esse negócio... 'Ah, porque eu sou Hepta'. Os torcedores... Agora, os caras de dentro falarem isso? Presidente, Zico, Junior, os caras que defenderam a seleção brasileira, defenderam o país... Fica quieto, meu! Por mais que você não concorde, não fala nada", disse Estevam.
Publicidade
A "novela" voltou a causa polêmica após o Flamengo conquistar o Brasileirão deste ano. Inicialmente, a entidade afirmou reconhecer a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que declara o Sport como campeão. No entanto, horas depois, emitiu um comunicado onde diz que o Flamengo "merece ser chamado de heptacampeão".