Bruno Henrique - Daniel Castelo Branco
Bruno HenriqueDaniel Castelo Branco
Por Venê Casagrande
A temporada de Bruno Henrique chama atenção: eleito melhor jogador da Libertadores, vice-artilheiro do Flamengo no ano, com 34 gols em 59 jogos, vice-artilheiro do Brasileirão, com 21 tentos, e 14 assistências. A boa fase despertou interesse de clubes europeus e asiáticos.

As sondagens já começaram, mas nenhuma oferta oficial chegou à mesa do empresário de Bruno Henrique, Dênis Ricardo. Porém, nos próximos dias, o agente viajará para o exterior para se reunir com clubes e ouvir o que os interessados têm a oferecer ao jogador de 28 anos (completa 29 em dezembro). Lucas Cândido, atualmente no Vitória, outro cliente de Dênis, também será pauta durante a viagem pelo Velho Continente. 

Embora o tour de Dênis Ricardo seja apenas pela Europa, clubes asiáticos também demonstraram interesse em Bruno Henrique. Clubes da Primeira Divisão da China e do Japão, através de agentes intermediários, entraram em contato com o agente oficial do atacante para sondar a possibilidade de o jogador atuar no mercado que não tem tanta visibilidade, mas com a promessa de salários astronômicos, girando em torno de 3 milhões de euros por ano, cerca de 14 milhões de reais.

O foco de Bruno Henrique está no restante da temporada, com a possibilidade de terminar o Brasileirão como artilheiro - Gabigol tem quatro a mais - e na possibilidade de conquistar o Mundial pelo Flamengo. O jogador, inclusive, ainda não sentou com Dênis Ricardo para falar sobre o assunto.
Bruno Henrique do Flamengo foi escolhido o craque da Libertadores 2019 - Alexandre Vidal / Flamengo
Publicidade
Situação contratual:
Bruno Henrique foi contratado no início desta temporada e tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2021. O valor da multa rescisória não foi revelada à reportagem, mas é considerada "bem alta" para algum clube do exterior pagar sem que haja negociação com o Rubro-Negro.

O clube carioca desembolsou 23 milhões de reais para tirar o atacante do Santos e não vai facilitar em caso de um possível interesse de um time estrangeiro. A diretoria entende que o camisa 27 é peça fundamental no elenco e não quer se desfazer do jogador facilmente. Um dirigente, à reportagem, afirmou: "Vai ser osso duro de roer tirar ele (Bruno Henrique) daqui."
Publicidade
Eleito o melhor jogador da Libertadores da América, Bruno Henrique é um dos artilheiros do Flamengo - Giuliano Gomes/Estadão Conteúdo
Elogios de Riquelme:
Publicidade
O ídolo do Boca Juniors, após o Flamengo bater o River Plate na final da Libertadores, concedeu entrevista ao jornal "Olé", da Argentina, e elogiou o atacante rubro-negro. Para o hermano, o camisa 27 foi essencial no lance do primeiro gol na vitória decisão da competição sul-americana.
"Aos 90 minutos, a única coisa que se pensa é cruzar a bola, e quando todos pensaram que Bruno Henrique iria cruzar, passou pelo meio de todos e deu um passe para o gol. O que ele fez foi maravilhoso, não tem como marcar. Eu mesmo teria cruzado", disse Riquelme.