Rivalidade fala mais alto no Allianz Parque

Mesmo com o hepta brasileiro no bolso, Mengão visita o Palmeiras hoje em clássico que promete ser de muita tensão

Por MH

O técnico Jorge Jesus terá alguns desfalques hoje, no Allianz Parque, mas não espera outro resultado que não a vitória do Flamengo sobre o Palmeiras
O técnico Jorge Jesus terá alguns desfalques hoje, no Allianz Parque, mas não espera outro resultado que não a vitória do Flamengo sobre o Palmeiras -

Na festa pelo bicampeonato da Libertadores, há uma semana, as ruas do Rio foram tomadas por rubro-negros eufóricos e uma das músicas mais cantadas era uma provocação ao Palmeiras, rival de hoje, às 16h, no Allianz Parque: "O Palmeiras não tem Mundial, não tem Copinha, não tem Mundial".

Nos últimos anos, o adversário se tornou o maior rival do Flamengo em nível nacional. A inimizade é tanta que o jogo de hoje será com torcida única — a PM de São Paulo pediu e a CBF autorizou a partida apenas com palmeirenses na arquibancada.

A rivalidade é consequência do enorme investimento dos dois clubes nos últimos anos. Palmeiras e Flamengo dividem pelo menos desde 2016 as primeiras posições da tabela do Campeonato Brasileiro — exceto em 2017, quando o Palmeiras foi o vice-campeão e o Flamengo ficou em sexto, com o Corinthians levando o título.

Gabigol volta ao time

Em 2016, o Verdão foi campeão, e o Rubro-Negro terminou em terceiro lugar. Em 2018, o Palmeiras ergueu novamente a taça, e o Flamengo ficou com o vice, posição que tem tudo para se inverter agora, em 2019, com o Mais Querido campeão e o time paulista disputando a segunda colocação.

Este ano, as comparações entre Jorge Jesus e os outros técnicos brasileiros dão um tempero a mais no duelo. No turno, o Flamengo pôs o time paulista na roda no Maracanã, venceu por 3 a 0, e Felipão foi demitido. Desta vez, o técnico Mano Menezes poupou vários jogadores contra o Fluminense para que hoje tenham plenas condições.

O Rubro-Negro terá o desfalque de Pablo Marí, que viajou à Europa para renovar o passaporte, e Everton Ribeiro, com dores no joelho esquerdo. Artilheiro do Brasileiro, Gabigol cumpriu suspensão e volta ao time. Rivalidade em alta tensão!

SUB-20 TEM UM DIA DE DECISÃO

Além de protagonizarem a disputa pelo campeonato nacional de profissionais, Flamengo e Palmeiras decidem hoje o Brasileiro sub-20, às 14h, em Cariacica (ES). Para faturar o título, o Rubro-Negro precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença, já que perdeu o jogo de ida por 1 a 0. Caso vença por um gol, a decisão irá para as penalidades.

Se conquistar o Brasileiro sub-20, o Flamengo realizará a façanha de vencer a competição em todas as categorias, já que faturou o sub-17 diante do Corinthians, em agosto, e garantiu o hepta entre os profissionais. Já o Palmeiras conquistou a Copa do Brasil no sub-17 e no sub-20, mas ficou nas quartas na principal.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários