Joia do sub-20, Yuri César será promovido aos profissionais do Flamengo em 2020

Jogador disputará a Copinha em janeiro, mas se apresentará à equipe principal logo em seguida

Por Lucas Felbinger e Venê Casagrande

O incêndio no Centro de Treinamento do clube, em fevereiro, matou 10 adolescentes e deixou três feridos
O incêndio no Centro de Treinamento do clube, em fevereiro, matou 10 adolescentes e deixou três feridos -
Rio - Promessa das categorias de base, o jovem Yuri César será integrado aos profissionais do Flamengo em 2020. Segundo apurou a reportagem de O DIA, o meia disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior com o time sub-20, em janeiro, e em seguida se juntará à equipe principal, que iniciará a pré-temporada mais tarde por conta do Mundial de Clubes, que irá até o dia 21 de dezembro. A decisão teve participação direta de Carlos Noval, responsável pela transição entre base e profissional.
Yuri, de 19 anos, é uma das promessas da "geração 2000", a mesma de Vinícius Junior e Lincoln. Recentemente, brilhou na conquista do Brasileirão de sua categoria, onde foi o artilheiro do Flamengo, com 11 gols, e marcou o primeiro gol na decisão contra o Palmeiras, no último domingo.
Em agosto, Yuri César renovou seu contrato com o Flamengo até 2023 e teve sua multa rescisória ampliada para 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 232 milhões).
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

O incêndio no Centro de Treinamento do clube, em fevereiro, matou 10 adolescentes e deixou três feridos AFP
Yuri César renovou recentemente com o Flamengo até 2023 Divulgação

Comentários