Gustavo Henrique tem contrato com o Santos até o fim de janeiro 
 - Divulgação
Gustavo Henrique tem contrato com o Santos até o fim de janeiro Divulgação
Por Venê Casagrande
Rio - O Flamengo ainda tem o Mundial de Clubes para disputar antes de entrar de férias, mas o planejamento para 2020 já está em andamento. Um dos jogadores que está na mira do clube é o zagueiro Gustavo Henrique, que deve fazer a sua despedida pelo Santos justamente contra o Rubro-Negro, neste domingo, na Vila Belmiro, às 16h, pela última rodada do Brasileirão.

A diretoria rubro-negra monitora a situação do atleta, que já esteve em pauta no começo desta temporada, mas as conversas não evoluíram. Gustavo Henrique está ciente do interesse do Flamengo, mas quer esperar o fim da temporada para tomar a decisão com calma.

Existe uma espécie de acordo entre Gustavo Henrique e Flamengo. Caso não chegue uma oferta "muito boa" da Europa, o zagueiro vai atuar pelo Rubro-Negro carioca. O tempo de contrato, inclusive, já foi debatido. A tendência é que seja um compromisso de três anos, caso ele aceite a oferta do time carioca.

O zagueiro tem 26 anos e só atuou pelo Santos, clube que o lançou no profissional em 2013. Nesta temporada, Gustavo Henrique teve o melhor ano na carreira: 54 jogos e cinco gols, até o momento.

Com contrato até dia 31 de janeiro, Gustavo Henrique, até o momento, não aceitou as propostas de renovação de contrato enviadas pela diretoria do Santos.