Landim afirma que pré-temporada em Portugal é uma 'grande tendência' para o Flamengo em 2020

Mandatário falou no evento do lançamento do livro sobre Jorge Jesus

Por Venê Casagrande

Rodolfo Landim
Rodolfo Landim -
Rio - No lançamento de um livro sobre a carreira de Jorge Jesus, na tarde desta terça-feira, no Consulado de Portugal, no Rio de Janeiro, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, afirmou que há boas chances da pré-temporada do Rubro-negro no ano que vem acontecer em Portugal, país natal do comandante campeão da Libertadores e do Brasileiro.
"É uma alternativa essa pré-temporada em Portugal. Forte alternativa que a gente vem avaliando junto com o departamento de futebol. Com a participação dele (Jorge Jesus) no processo decisório, o local, aonde seria, mas em Portugal. Uma grande tendência que a gente está tendo", afirmou.
Sobre Jorge Jesus, o mandatário reiterou que o treinador tem contrato até o meio do ano que vem e que após o Mundial de Clubes haverá uma conversa para discutir a continuidade ou não do treinador português em 2020.
"Ele tem contrato até meados de 2020. O planejamento vai ser feito para o ano todo e a gente ta fazendo o planejamento contando com ele. Essa conversa vai ser feita no final do ano, depois da final do Mundial. O foco é o Mundial", disse.
O bom momento do Flamengo e a adaptação do português ao Brasil foram novamente citados como possíveis trunfos para a permanência de Jorge Jesus no próximo ano como treinador do Rubro-negro.
"Ele tem falado que está feliz aqui no Brasil e quer fazer um balanço no final da temporada. Se de fato ele estaria adaptado ao Brasil, mas eu acho que depois de ganhar dois campeonatos do jeito que ele ganhou, a temporada ainda não terminou e pode vir mais coisa boa por ai, e tendo sido abraçado da forma que ele foi, tanto carinho pelos cariocas e também essa troca toda que ele está tendo, e se sentindo um cidadão carioca, eu tenho expectativa que ele vai ficar", finalizou.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários