Atacante Thiago - Reprodução
Atacante ThiagoReprodução
Por O Dia
Rio - O acerto entre Náutico e Flamengo pela a venda do atacante Thiago está quase concreta. Quem confirma esta situação é o próprio executivo de futebol Ítalo Rodrigues, ao podcast 'Embolada" do Grupo Globo. O dirigente do Timbu revelou detalhes sobre a negociação e o processo de monitoramento do clube carioca pelo jogador.
"Ele vinha jogando bastante na Série C, mas infelizmente se machucou no jogo contra o Paysandu (quartas de final d competição). Talvez, por não ter jogado na reta final, nos últimos quatro jogos, a situação deu uma esfriada. Mas, de início de novembro para cá, esquentou novamente. A gente escuta todos os clubes que têm interesse e vamos decidir o que é melhor para o atleta e para o Náutico. Possivelmente, nos próximos dias isso está se definido", admitiu. 
Publicidade
Apesar de existirem outros clubes na briga pelo atacante, o acerto está mais próximo com o Flamengo, que inicialmente utilizará o atleta no Sub-20. "A gente escuta todos os clubes que têm interesse e vamos decidir o que é melhor para o atleta e para o Náutico. Possivelmente, nos próximos dias isso está se definido", disse ítalo.
Ainda que haja a venda, a intenção do Náutico é que mantenha parte dos direitos econômicos do atleta, projetando um lucro com uma possível revenda futura. Este formato já foi usado em outras vendas pelo clube alvirrubro. 
Publicidade
"Para nenhum clube a gente negocia 100% do atleta. Ou até negocia, mas põe um preço mais alto. A gente entende que Thiago é um atleta que precisa evoluir ainda. Por isso, achamos que ele vai se valorizar bastante. Não pensamos em vender mais que 70%", revelou o dirigente, mas sem falar de valores.
O fato que é que o desejo do Flamengo pelo jogador não foi repentino. De acordo com o Ítalo, os Rubro-Negros monitoravam Thiago há alguns meses. "No meio do futebol, a gente se fala muito entre um clube e outro. Eles vieram ver jogos de Thiago, pediram informações", lembra. 
Fabinho coordenador do departamento de análise de desempenho do Flamengo - Arquivo pessoal
Publicidade
Este processo de monitoramento foi comandando por Fabinho, que já foi jogador do clube e hoje está como coordenador do departamento de análise de desempenho do clube, que cuida da análise e recrutamento de jogadores.
"Conheço bem o coordenador da análise de desempenho do Flamengo, Fabinho. A gente tem uma relação antiga no meio, desde que ele era do Tupi-MG, que recebeu um jogador emprestado do Náutico. Ele gostou muito de Thiago, sempre mandava mensagem, e a gente vinha se falando. O contato do Flamengo com o Náutico vem de um tempo, ainda na Série C.", comentou.
Publicidade