Rubro-negros prometem mais um dia de festa no Rio

Milhares de torcedores vão tomar as ruas no embarque para o Mundial de Clubes

Por O Dia

Jorge Jesus, técnico do Flamengo, recebeu a Medalha Tiradentes
Jorge Jesus, técnico do Flamengo, recebeu a Medalha Tiradentes -

O sonho de conquistar o mundo de novo está mais vivo do que nunca para a Nação Rubro-Negra. Ela promete tomar as ruas do Rio novamente hoje para apoiar o time no embarque rumo ao Catar, onde disputa pela segunda vez na história o Mundial de Clubes.

A exemplo do que houve às vésperas da decisão da Libertadores, a torcida deve colorir de vermelho e preto a entrada do Ninho do Urubu — de onde partirá a delegação — e do Terminal de Cargas do Aeroporto do Galeão. O ônibus com jogadores e comissão técnica sairá do CT às 13h, com o apoio de milhares de rubro-negros.

Já na Ilha do Governador, a recepção também promete ser calorosa. Torcedores levarão sinalizadores e bandeiras para saudar a chegada do ônibus ao aeroporto. A delegação tem previsão de embarque às 16h30, em avião de luxo da Qatar Airways, fretado exclusivamente para o Flamengo.

O meia Everton Ribeiro conta com o apoio da galera. "Acho que a torcida vai nos apoiar onde estivermos. Mas acho que foi feito um esquema amanhã (sexta) até para a segurança deles e a nossa quando estivermos indo para o aeroporto", disse o camisa 7.

Orientações especiais

Para reduzir ao máximo os impactos no trânsito da cidade, já que se trata de um dia útil, a CET-Rio determinou que a Estrada dos Bandeirantes tenha circulação restrita a moradores e linhas de ônibus regulares a partir das 9h. Já a Ponte Velha do Galeão será bloqueada nos dois sentidos, às 10h.

A PM pede que os torcedores evitem aglomerações e manifestem seu apoio ao longo do trajeto, para evitar transtornos como os ocorridos no embarque para a final da Libertadores, em Lima. A expectativa é de muita festa hoje, que, com certeza, será ainda maior em caso de novo título mundial.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários