Orejuela - Divulgação
OrejuelaDivulgação
Por Lucas Felbinger e Venê Casagrande
Rio - O lateral Orejuela não deve permanecer no Cruzeiro em 2020. Em contato com a reportagem de O DIA na tarde desta segunda-feira, o técnico da equipe celeste, Adílson Batista, revelou que o clube não deve exercer o direito de compra sobre o atleta, que está emprestado até o dia 31 de dezembro pelo Ajax-HOL.
"O Cruzeiro não deve exercer a opção de compra. Está muito claro isso", disse o treinador ao ser questionado se conta com o colombiano para a próxima temporada.
Publicidade
De acordo com a apuração da reportagem, Orejuela possuí, atualmente, dois meses de salários atrasados e quatro de FGTS.
Há algum tempo, o jogador vem aparecendo no radar do Flamengo. Recentemente, um agente brasileiro, autorizado pelo atleta, chegou a ter conversas com a equipe carioca sobre uma possível transferência para a Gávea.
Publicidade
Orejuela, de 24 anos, foi revelado pelo Deportivo Cali, da Colômbia. Em 2017, o Ajax contratou o lateral-direito por 3,6 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões na cotação da época). Sem espaço na equipe holandesa, ele foi emprestado ao Cruzeiro, que teria até o próximo dia 31 para realizar a prioridade na compra por 1,5 milhão de dólares (algo em torno de R$ 6 milhões na cotação atual).