Gustavo Henrique é o novo reforço do Flamengo - Divulgação/Santos
Gustavo Henrique é o novo reforço do FlamengoDivulgação/Santos
Por Venê Casagrande
O Flamengo ainda não oficializou a contratação de Gustavo Henrique, mas o jogador já fez exames médicos, no último dia 23 no Ninho do Urubu, e assinou pré-contrato. Mas corre risco de o Rubro-Negro ter o reforço apenas em fevereiro. Motivo? O zagueiro tem compromisso vigente com o Santos até o começo de 2020, e a diretoria paulista não facilitará a vida do jogador.
O Santos promete bater o pé e não liberar o zagueiro antes do término do vínculo. A reportagem do jornal O Dia conversou com um dos integrantes do Conselhor Gestor do time paulista. Segundo essa pessoa, que pediu para não ser identificada, o Peixe não vai dispensar Gustavo Henrique facilmente. 
Publicidade
O integrante da cúpula disse que o Santos entende que Gustavo Henrique não foi correto com a diretoria do clube que tanto fez por ele durante toda a carreira do zagueiro e vai fazer jogo duro, mesmo tendo que pagar um mês de salário ao atleta. Para resumir a situação, o dirigente afirmou:
"Sabemos que ele fez exame no Flamengo já. Não vamos facilitar em nada. Um mês de salário dele não fará falta. Tem contrato vigente e para sair, o Gustavo (Henrique) tem que pagar. Ele (Gustavo Henrique) tem que se apresentar ao Santos no dia 8", afirmou o dirigente.
Publicidade
O Flamengo, até a publicação da matéria, não tinha entrado em contato com o Santos para negociar a liberação, e a diretoria rubro-negra crê que a situação tem que ser definida entre estafe do atleta e Santos. O Rubro-Negro entende que não pode pedir para o jogador descumprir o contrato com o Santos e monitora a situação do seu futuro reforço.