Representantes de Thiago Maia solicitam ao Lille que jogador se reapresente após data marcada e aguardam resposta do clube francês; volante está no radar do Flamengo

O jogador está no Brasil curtindo as festas de fim de ano e, pela programação, deve se reapresentar no dia 31, mas agentes pedem à diretoria que o jogador fique liberado até meados de janeiro

Por Venê Casagrande

Thiago Maia em ação com a camisa do Lille
Thiago Maia em ação com a camisa do Lille -
O volante Thiago Maia, do Lille, um dos jogadores que interessa ao Flamengo, está no Brasil curtindo as festas de fim de ano e tem data para retornar ao time francês no próximo dia 31, mas a reapresentação deve acontecer apenas em janeiro. Os representantes solicitaram à diretoria do clube que o jogador retorne apenas em janeiro e aguardam a resposta.
Como informado no último dia 15 pelo jornal O Dia, a diretoria já estava em contato com representantes de Thiago Maia, e a ideia é conseguir a contratação do jogador por empréstimo de uma temporada, com valor de passe fixado. O volante é agenciado pelo escritório do empresário Giuliano Bertolucci, que tem uma boa relação com Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo. Um dos agentes, ao ser questionado sobre a negociação com o Rubro-Negro, apenas respondeu:
"Está andando".
A reportagem entrou em contato com Luis Campos, atual diretor do Lille. Segundo Campos, ainda é cedo para falar sobre o futuro do brasileiro, mas não descartou a possibilidade de negociação.
"Neste momento não há nada a falar sobre o Thiago (Maia). Estamos estudando várias opções para achar o que será melhor para ele e para nós. Muito cedo ainda pra tomar decisões. Falamos em janeiro com tudo mais calmo."
Além do Flamengo, outro clubes português, que não teve o nome revelado à reportagem, também se interessou por Thiago Maia. O contrato do volante com o Lille vai até junho de 2022. Para tirar o jogador do Peixe, em 2017, o time francês desembolsou cerca de 14 milhões de euros, em torno de R$ 51 milhões pela cotação da época. Por conta do alto investimento, a equipe europeia não pensa em negociar o brasileiro de forma definitiva.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários