Sem acordo com a Globo, Flamengo pode causar rombo milionário na Ferj

Os outros três grandes do Rio não serão afetados

Por O Dia

Bola do Campeonato Carioca de 2020
Bola do Campeonato Carioca de 2020 -
Rio - Ainda sem contrato com a Globo para a transmissão do Campeonato Carioca, o Flamengo pode causar um rombo milionário para a Ferj e aos clubes médios e pequenos que participam da competição. Sem o acerto, a emissora deixaria de pagar o valor de R$ 18 milhões para o clube rubro-negro, e outros R$ 18 milhões do acordo com a Ferj. Botafogo, Fluminense e Vasco não sofrerão com a perda e manterão suas cotas.
De acordo com o blog do Rodrigo Mattos, os três grandes do Rio assinaram um contrato para a transmissão do Estadual até o final de 2024. Já o Flamengo fez um contrato separado que se encerrou em 2019. No entanto, a renovação está paralisada já que os valores de ambas as partes estão distantes.
Ainda não da para calcular quanto que cada time irá perder, o que se sabe é que haverá impactos nos orçamentos das equipes de menores expressões já que as cotas de TV são suas maiores rendas.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários