Flamengo formaliza proposta ao Lille e encaminha contratação de Thiago Maia

Entre o Rubro-Negro e o jogador estava tudo acertado, mas o clube francês aguardava o "papel timbrado" para fechar o negócio, com valor de passe fixado em cerca de R$ 31 milhões por 50% dos direitos econômicos; volante brasileiro embarcará em breve ao Brasil para se apresentar ao clube carioca

Por Venê Casagrande

Thiago Maia em ação com a camisa do Lille
Thiago Maia em ação com a camisa do Lille -
O Flamengo está movimentando o mercado da bola. Depois de contratar Pedro Rocha e Gustavo Henrique, avançar acordo por Pedro e em negociação avançada com Michael, o clube deu mais um passo para reforçar o elenco. A cúpula rubro-negra formalizou a proposta ao Lille e encaminhou a contratação do volante Thiago Maia por empréstimo de um ano, com valor de passe fixado em 7 milhões de euros, cerca de 31 milhões de reais, por 50% dos direitos econômicos.
Thiago Maia é agenciado pela empresa de Giuliano Bertolucci. Um dos empresários que toma conta da carreira do atleta confirmou à reportagem que "as coisas andaram" e é questão de tempo. O estafe do atleta está resolvendo as últimas pendências para que ele viaje ao Brasil. As conversas estavam bem adiantadas, mas o Lille aguardava a formalização da proposta para poder acertar os últimos detalhes.
Um dirigente do Lille conformou que as tratativas com o Flamengo estão em fase final e que Thiago Maia deve embarcar em breve ao Brasil para fechar com o Flamengo. As conversas começaram ainda em dezembro. No dia 15, a reportagem do jornal O Dia noticiou que o Rubro-Negro estava em tratativas com o volante para conseguir o empréstimo de um ano
O contrato de Thiago Maia com o Lille vai até junho de 2022. Para tirar o volante do Peixe, em 2017, o time francês desembolsou cerca de 14 milhões de euros, em torno de R$ 51 milhões pela cotação da época. Por conta do alto investimento, a equipe europeia não pensa em negociar o brasileiro de forma definitiva.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários