Gabigol a detalhes da permanência

Acordo salarial com o atacante está bem encaminhado e a imprensa italiana garante o acerto entre Fla e Inter de Milão

Por O Dia

Vinicius, Gabriel Batista, Pedro Rocha e Gustavo Henrique participam do lançamento dos uniformes
Vinicius, Gabriel Batista, Pedro Rocha e Gustavo Henrique participam do lançamento dos uniformes -

Depois de acertar com Pedro, Michael, Gustavo Henrique e Pedro Rocha, o Flamengo concentra os esforços na tentativa de manter Gabigol no elenco em 2020. O acordo salarial com o jogador já está bem encaminhado, e o clube ajusta os últimos detalhes para finalizar a compra do atacante à Inter de Milão.

O jornalista italiano Marco Barzaghi noticia como certo o acordo entre Flamengo e Inter de Milão. Segundo ele, o Rubro-Negro pagaria 20 milhões de euros (R$ 92,9 milhões) pela compra do atacante, e o clube italiano ainda teria direito a 20% do valor de uma futura venda de Gabigol.

A diretoria do Flamengo, porém, nega o acerto com a Inter de Milão. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, afirma que os negócios têm avançado e faltam alguns detalhes para garantir a permanência do artilheiro da Libertadores e do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Salário mais alto do elenco em 2019, Gabigol deve receber ainda mais com a assinatura do novo contrato, caso a sua permanência seja confirmada. O desempenho na reta final da última temporada foi determinante na valorização do jogador.

CONCORRÊNCIA MAIOR

Uma das carências identificadas por Jorge Jesus em sua chegada ao Flamengo era justamente um centroavante para fazer sombra a Gabigol. O Flamengo chegou a negociar com Balotelli, mas as tratativas não avançaram. Com a chegada de Pedro, emprestado, pela Fiorentina, o camisa 9 ganha um forte concorrente na disputa por uma vaga no time titular.

PATROCÍNIO E NOVOS UNIFORMES MARCAM DIA NA GÁVEA

O Flamengo anunciou oficialmente a parceira com o grupo Total, que assinou contrato de patrocínio pelos próximos dois anos. O acordo, aprovado pelo Conselho Deliberativo nesta semana, renderá R$ 12 milhões aos cofres rubro-negros.

A Total estampará a sua marca na barra da camisa do Flamengo (abaixo do número dos jogadores), espaço que era ocupado pela empresa Multimarcas até o ano passado.

O diretor-geral da filial Total Brasil, Antoine Tournand, celebrou o acordo em entrevista ao site oficial do Rubro-Negro. "Com esta parceria, demonstramos a vontade da Total de jogar com os melhores para reforçar a nossa marca no mercado".

Na tarde de ontem, o Flamengo ainda apresentou a linha de uniformes de treinos para esta temporada, na loja oficial do clube na Gávea. Vinicius Souza, Gabriel Batista, Pedro Rocha e Gustavo Henrique foram os modelos do evento.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários