Flamengo e Fortaleza retomam negociação, e Luiz Henrique deve ir para o Tricolor em fevereiro

Clubes entraram em acordo no começo do ano pelo meia, mas as conversas travaram depois que o Rubro-Negro pediu para o jogador ser liberado após o Carioca

Por Venê Casagrande

Luiz Henrique em ação no jogo-treino contra o Boavista
Luiz Henrique em ação no jogo-treino contra o Boavista -
O Flamengo e o Fortaleza retomaram as negociações por Luiz Henrique. Depois de acertar a contratação do meia de forma definitiva, o Tricolor desistiu após um pedido do Rubro-Negro: liberar o jogador após o Carioca. A solicitação não agradou à diretoria do Leão, que, naquele momento, desistiu do jogador. Porém, dias depois, as conversas entre os clubes voltaram a acontecer, e a tendência é que o jovem de 20 anos se transfira em fevereiro. 
Outro pedido do Flamengo que não caiu bem no Fortaleza foi a cláusula em contrato não permitindo que Luiz Henrique encare o Rubro-Negro na temporada 2020. Como a ida do meia seria de forma definitiva, a diretoria tricolor não gostou do pedido. 
A ida de Luiz Henrique para o Fortaleza foi fechada no dia 5 de janeiro, e o meia assinaria contrato válido até dezembro de 2021 nesta semana. O acordo previa que o Tricolor iria adquirir 60% dos direitos econômicos do jogador, sem custos, e o Flamengo iria manter 40% para uma venda futura.
Chances de ser titular:
Luiz Henrique tem a confiança do técnico Mauricio Souza e pode ser titular na estreia do Flamengo na temporada, neste sábado, às 16h, no Maracanã, contra o Macaé. No treino desta sexta-feira, o últimos antes da partida, o meia foi escalado no time principal: Gabriel Batista; Matheuzinho, Matheus Dantas, Rafael Santos e Ramon; Hugo Moura, Vinicius Souza e Luiz Henrique; Yuri César, Lucas Silva e Vitor Gabriel.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários