Mauro Cezar afirma que Flamengo não tem obrigação de fechar com a Globo

Decisão sobre direitos de transmissão do Carioca ainda não foi resolvida

Por O Dia

Mauro Cezar Pereira
Mauro Cezar Pereira -
Rio - Após algumas negociações, Flamengo e Rede Globo não se acertaram em relação aos direitos de transmissão do Campeonato Carioca. Na opinião do comentarista da ESPN Brasil, Mauro Cezar Pereira, o clube carioca não tem obrigação de aceitar a oferta da emissora.
"Há décadas a Globo, que de tempos para cá adotou a palavra “grupo” para se referir ao conglomerado de comunicação da família Marinho; transmite tudo no futebol brasileiro. Concorrentes tentaram tirar dela tal condição, em geral sem sucesso. Estaria pedindo dinheiro demais, se considerando muito superior a outros clubes etc. Soberba? Talvez. Mas é direito do Flamengo, do Atlhetico, de qualquer clube vender pelo valor que achar melhor", afirmou.
Com isso, os primeiros jogos do Flamengo no Carioca não vão ter transmissão. Ainda há a possibilidade de um acordo entre o clube e a emissora de televisão.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários