Alexandre Campello  - Paulo Fernandes / Vasco.com.br
Alexandre Campello Paulo Fernandes / Vasco.com.br
Por Venê Casagrande
Rio - A reportagem do jornal O Dia revelou, na última semana, que o Flamengo, como acontece todo início de temporada, dispensou 27 jogadores da categoria de base (do Sub-13 ao Sub-20), entre eles cinco sobreviventes da tragédia no Ninho do Urubu, que completará um ano no próximo dia 8. O rival Vasco entrou em contato com os cinco (Caike Duarte Pereira da Silva, Felipe Cardoso, João Vitor Gasparin Torrezan, Naydjel Callebe Boroski Struhschein e Wendel Alves Gonçalves), mas apenas um, que não teve o nome revelado pelo clube, acenou positivamente e acertou verbalmente o acordo, restando ainda preenchimento de formulário.
A reportagem entrou em contato com a assessoria do Vasco, que confirmou a informação. Segundo o funcionário, o clube abriu as portas para os cinco sobreviventes e os convites foram feito da mesma forma para todos, mas apenas um atleta aceitou a oportunidade. Os demais, por já terem empresários, foram receptivos com a ideia, mas vão tentar uma colocação direta em algum outro clube.
Publicidade
A reportagem entrou em contato com as famílias dos jogadores, mas apenas a mãe do meia Felipe Cardoso respondeu, confirmando que o Vasco entrou em contato. O jogador estuda a possibilidade pois vê com bons olhos, mas o empresário é quem está responsável pelas negociações.