Gabigol anuncia pelas redes sociais que continua no Flamengo

Atacante foi destaque na temporada do ano passado

Por O Dia

Ao lado de Arrascaeta, fiel escudeiro e 'garçom', Gabigol reforça a pré-temporada rubro-negra e participa do primeiro treino de 2020
Ao lado de Arrascaeta, fiel escudeiro e 'garçom', Gabigol reforça a pré-temporada rubro-negra e participa do primeiro treino de 2020 -
Rio - Fim de novela e com final feliz para o Flamengo. O atacante Gabigol utilizou as suas redes sociais para garantir que irá jogar no clube carioca neste ano. Para anunciar a sua permanência, o jogador de 23 anos parafraseou Dom Pedro I, ex-imperador do Brasil no século XIX.
O desfecho da negociação veio durante conversas na Itália lideradas pelo vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor executivo do clube, Bruno Spindel. Os dois viajaram para Milão no fim de semana para se reunir com representantes da equipe. E o jogador assinou um contrato válido até dezembro de 2024.

Os valores da transferência ainda não foram revelados, mas é certo que o Flamengo fez um investimento alto. A temporada positiva de Gabriel no ano passado fez o jogador ficar mais valorizado e até mesmo receber sondagens de outros times europeus. Aos 23 anos, o atacante chegou à Inter de Milão em 2016, mas nunca conseguiu render o esperado, sendo emprestado para Benfica, Santos e Flamengo, que agora decidiu comprá-lo. Com o valor pago pelo clube carioca, o time italiano acertou a contratação do dinamarquês Erikssen, do Tottenham.
Gabigol viveu uma temporada excelente pelo Flamengo. Em 54 jogos, ele marcou 43 gols, sendo o artilheiro do futebol brasileiro na temporada. O jogador foi peça decisiva nos títulos do Carioca, do Brasileiro e da Libertadores conquistados pelo clube carioca.
Revelado pelo Santos, Gabigol foi vendido para a Inter de Milão em 2016. Após não ter conseguido se firmar no clube italiano, o jogador foi emprestado e também não foi bem no Benfica, em Portugal. Em 2018, volto ao Santos, também por empréstimo e foi artilheiro do Brasileirão. No ano seguinte, pelo Flamengo, viveu o melhor ano da sua carreira.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Ao lado de Arrascaeta, fiel escudeiro e 'garçom', Gabigol reforça a pré-temporada rubro-negra e participa do primeiro treino de 2020 Alexandre Vidal/Flamengo
Gabigol Reprodução Instagram

Comentários