Gabigol utilizará camisa 24 do Flamengo contra o Resende por campanha contra a homofobia

Rubro-negro vai ter os titulares na próxima segunda-feira

Por O Dia

Gabigol
Gabigol -
Rio - Em seu primeiro jogo na temporada, Gabigol não vai utilizar a tradicional camisa 9. De acordo com o site "globoesporte.com", o atacante irá vestir o número 24 nesta segunda-feira contra o Resende. A utilização do número faz parte da campanha contra a homofobia "Número do Respeito".
Além dele, outros jogadores como Tailson, do Santos, Flávio, do Bahia, e Nenê, do Fluminense, passaram a usar o número que é considerado um tabu no futebol brasileiro. Recentemente o caso acabou sendo debatido porque ao contratar Cantillo, o Corinthians acabou negando o número ao jogador. Depois, o número acabou sendo liberado ao colombiano.
O número também serve a outro propósito, outra homenagem, por ser o que estampava o uniforme do astro da NBA, Kobe Bryant, morto na semana passada em um acidente de helicóptero.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários