TJD estaria indeciso em denunciar Flamengo por grito de 'time de v...' contra o Fluminense

Canto da torcida rubro-negra no último clássico gerou polêmica

Por O Dia

27/11/2019 - FLAMENGO X CEARA - Flamengo reencontra a torcida rubro-negra, nesta quarta-feira, no Maracana, pela 35a rodada do Brasileirao.  Foto: Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia
27/11/2019 - FLAMENGO X CEARA - Flamengo reencontra a torcida rubro-negra, nesta quarta-feira, no Maracana, pela 35a rodada do Brasileirao. Foto: Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia -
Rio - O polêmico grito de "time de v...' proferido por torcedores do Flamengo contra os do Fluminense, no clássico da última quarta-feira, tem esquentado os bastidores do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio. Segundo o site "Globo Esporte", a procuradoria está reticente em fazer uma denuncia contra a equipe rubro-negra pelo canto.
A indecisão tem gerado polêmica, já que o Fluminense foi enquadrado pelos gritos de "time assassino". Na época, o Tricolor foi denunciado no artigo 243-G, combinado com 191, por praticar "ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante". No entanto, o TJD entendeu que o canto não se encaixava nestes termos, já que era considerado "ofensivo. O clube das Laranjeiras levou apenas uma advertência.
Caso a procuradoria decida não denunciar o Flamengo, o Fluminense pode entrar com uma "notícia de infração" por conta do comportamento dos torcedores adversários. No entanto, neste momento, o Tricolor não pretende fazê-lo.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários