O técnico Jorge Jesus gravou seu nome na história rubro-negra - Alexandre Vidal / Flamengo
O técnico Jorge Jesus gravou seu nome na história rubro-negraAlexandre Vidal / Flamengo
Por Venê Casagrande
O início da temporada de 2020 tem sido muito especial para os torcedores. Só no mês de fevereiro, o Flamengo conquistou a Supercopa do Brasil, a Taça Guanabara e a Recopa Sul-Americana, além de embolsar R$ 10,1 milhões com premiações. Mas, nos próximos dias, os rubro-negros podem ter mais uma boa notícia. Um dos representantes do técnico Jorge Jesus desembarcará no Rio na quinta-feira para dar continuidade às negociações na renovação de contrato do técnico português.
O atual vínculo termina no dia 31 de maio, e as partes entendem que a hora para esquentar as tratativas sobre a extensão de contrato chegou. Passado o momento de euforia e comemoração, o estafe de Jesus e a diretoria querem retomar as conversas, apesar do contato ter sido contínuo entre as pessoas envolvidas.
Publicidade
Existe o interesse mútuo, mas os representantes de Jesus entendem que precisam chegar a um entendimento com o Flamengo “sobre tudo” que envolve acerto salarial, novo tempo de contrato, cláusulas e bonificações por títulos. Porém, na concepção das pessoas que tomam conta da carreira do português, há fatores que não são tangíveis, mas tão importantes quanto. Eles fazem questão de citar o retorno que o Flamengo teve desde a chegada do treinador, não só em títulos, mas em receitas, valorização do nome do clube e, principalmente, dos ativos. Todos esses elementos serão levados em consideração nas conversas.
O Flamengo vê a renovação de contrato do treinador como uma continuidade do projeto “rumo ao bi mundial”. A ideia nos bastidores é oferecer um vínculo até dezembro de 2021 e há muito otimismo para um final feliz.
Publicidade
Rodolfo Landim ao lado de Jorge Jesus - Alexandre Vidal / Flamengo


O QUE OS ENVOLVIDOS FALAM OFICIALMENTE?

Após o título da Recopa Sul-Americana, durante a entrevista coletiva, o técnico Jorge Jesus foi questionado sobre a renovação de contrato. O comandante demonstrou otimismo, mas ressaltou que não está no comando das negociações.

“As coisas têm andado dentro da confiança que a direção e eu temos. Nunca quis participar diretamente desta ação. Tenho pessoas que são as que falam por mim para depois eu tomar a minha decisão”.

Quase no mesmo momento em que Jesus falava sobre a extensão do vínculo, Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo e um dos responsáveis pela chegada do português ao clube, foi perguntado sobre o assunto. O dirigente não escondeu o desejo de acertar a permanência do treinador, mas disse que não depende apenas do Rubro-Negro e que há "outras questões" envolvidas.

"Tão importante a renovação de Jorge Jesus era esses títulos que o Flamengo disputaria. O Flamengo ganha os títulos, e agora vamos tentar segurar ou convencer o Jorge para que ele possa ficar aqui no Brasil mais um tempo porque a gente acha importantíssimo a permanência dele. Não depende só do Flamengo. Depende de outras questões que a gente, com calma, a gente vai conseguir resolver esses problemas. Eu acho que a partir da semana que vem, a gente começa a tratar isso."

Para fechar, o presidente Rodolfo Landim, em poucas palavras e em tom de brincadeira, foi direto ao falar sobre a renovação de contrato de Jorge Jesus.

“Vai ficar, claro que vai ficar”.