Representantes de Jesus vêm ao Rio na próxima semana negociar a renovação de contrato do treinador com o Flamengo

O estafe do português tem desembarque no Brasil previsto para o próximo dia 5 para sentar com a diretoria rubro-negra e dar continuidade às tratativas da extensão do vínculo do comandante

Por Venê Casagrande

Jorge Jesus conquistou cinco títulos até agora no comando do Flamengo
Jorge Jesus conquistou cinco títulos até agora no comando do Flamengo -
O início da temporada de 2020 tem sido muito especial para os torcedores. Só no mês de fevereiro, o Flamengo conquistou a Supercopa do Brasil, a Taça Guanabara e a Recopa Sul-Americana, além de embolsar R$ 10,1 milhões com premiações. Mas, nos próximos dias, os rubro-negros podem ter mais uma boa notícia. Um dos representantes do técnico Jorge Jesus desembarcará no Rio na quinta-feira para dar continuidade às negociações na renovação de contrato do técnico português.
O atual vínculo termina no dia 31 de maio, e as partes entendem que a hora para esquentar as tratativas sobre a extensão de contrato chegou. Passado o momento de euforia e comemoração, o estafe de Jesus e a diretoria querem retomar as conversas, apesar do contato ter sido contínuo entre as pessoas envolvidas.
Existe o interesse mútuo, mas os representantes de Jesus entendem que precisam chegar a um entendimento com o Flamengo “sobre tudo” que envolve acerto salarial, novo tempo de contrato, cláusulas e bonificações por títulos. Porém, na concepção das pessoas que tomam conta da carreira do português, há fatores que não são tangíveis, mas tão importantes quanto. Eles fazem questão de citar o retorno que o Flamengo teve desde a chegada do treinador, não só em títulos, mas em receitas, valorização do nome do clube e, principalmente, dos ativos. Todos esses elementos serão levados em consideração nas conversas.
O Flamengo vê a renovação de contrato do treinador como uma continuidade do projeto “rumo ao bi mundial”. A ideia nos bastidores é oferecer um vínculo até dezembro de 2021 e há muito otimismo para um final feliz.
Rodolfo Landim ao lado de Jorge Jesus - Alexandre Vidal / Flamengo


O QUE OS ENVOLVIDOS FALAM OFICIALMENTE?

Após o título da Recopa Sul-Americana, durante a entrevista coletiva, o técnico Jorge Jesus foi questionado sobre a renovação de contrato. O comandante demonstrou otimismo, mas ressaltou que não está no comando das negociações.

“As coisas têm andado dentro da confiança que a direção e eu temos. Nunca quis participar diretamente desta ação. Tenho pessoas que são as que falam por mim para depois eu tomar a minha decisão”.

Quase no mesmo momento em que Jesus falava sobre a extensão do vínculo, Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo e um dos responsáveis pela chegada do português ao clube, foi perguntado sobre o assunto. O dirigente não escondeu o desejo de acertar a permanência do treinador, mas disse que não depende apenas do Rubro-Negro e que há "outras questões" envolvidas.

"Tão importante a renovação de Jorge Jesus era esses títulos que o Flamengo disputaria. O Flamengo ganha os títulos, e agora vamos tentar segurar ou convencer o Jorge para que ele possa ficar aqui no Brasil mais um tempo porque a gente acha importantíssimo a permanência dele. Não depende só do Flamengo. Depende de outras questões que a gente, com calma, a gente vai conseguir resolver esses problemas. Eu acho que a partir da semana que vem, a gente começa a tratar isso."

Para fechar, o presidente Rodolfo Landim, em poucas palavras e em tom de brincadeira, foi direto ao falar sobre a renovação de contrato de Jorge Jesus.

“Vai ficar, claro que vai ficar”.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Jorge Jesus conquistou cinco títulos até agora no comando do Flamengo Alexandre Vidal / Flamengo
Rodolfo Landim ao lado de Jorge Jesus Alexandre Vidal / Flamengo

Comentários