Everton Ribeiro comenta redução salarial dos jogadores: 'Nos deixamos à disposição'

Meio-campista do Flamengo afirmou que a medida teve 100% de aceitação no elenco

Por O Dia

11/03/2020 - Libertadores da America -  FLAMENGO x BARCELONA SC ( EQU ) - Fase de grupos, Grupo A, Rodada 2 de 6. Estadio Maracana, Rio de Janeiro, RJ. Everton Ribeiro . Foto: Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia
11/03/2020 - Libertadores da America - FLAMENGO x BARCELONA SC ( EQU ) - Fase de grupos, Grupo A, Rodada 2 de 6. Estadio Maracana, Rio de Janeiro, RJ. Everton Ribeiro . Foto: Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia -
Rio - A pandemia do novo coronavírus afetou diversos clubes no Brasil no aspecto financeiro, fazendo com que as diretorias reduzissem parte dos salários dos jogadores. No Flamengo, não foi diferente. Responsável pela negociação entre elenco e clube, o meio-campista afirmou que mesmo antes da proposta da diretoria, os atletas já concordavam com o possível corte nos vencimentos.

"Na hora que o Flamengo chamou, sempre nos deixamos à disposição. Foram reuniões rápidas, perguntamos pelos funcionários e falaram que isso era de cima. A gente estava à disposição antes do corte, mas esperou um pouco", disse Everton Ribeiro, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, antes de complementar:

"Na hora do corte, a nossa equipe foi coesa e discutimos com a diretoria, e passávamos para o grupo. O grupo aprovava e tinha 100% de aceitação. Isso foi rápido, não durou uma semana. A gente procurou ser o mais rápido possível para ajudar o Flamengo, que tanto nos ajuda", encerrou o meia do Flamengo.

Comentários