Fábio Sormani  - Reprodução Internet
Fábio Sormani Reprodução Internet
Por O Dia
Rio - Clubes com mais poder financeiro no Brasil, Flamengo e Palmeiras tem conseguido grandes feitos nas últimas temporadas. Contudo, na opinião do jornalista Fábio Sormani, durante o 'Fox Sports Radio', a equipe paulista é refem de patrocinador, enquanto o Rubro-Negro não depende do mesmo para se manter em alto nível.

"O Palmeiras depende de um mecenas. Se tirar o patrocinador do Palmeiras, pode subtrair a metade do que fatura. O que o Palmeiras fatura é irreal. Fatura porque tem um patrocinador que tem objetivos políticos dentro do clube. O Flamengo não depende disso. O Flamengo não tem nenhum mecenas por trás para alavancar todo o dinheiro que mexe durante a temporada", disse Sormani, que emendou:

"O Flamengo nunca precisou disso, Flamengo foi o time foi se estruturando. Não precisou de dinheiro de A, B ou C. Foi se estruturando e começou a pagar suas contas. E hoje tem um faturamento gigantesco, nível de algum times da Europa. Se continuar sempre com essa visão administrativa que o clube tem hoje, o Flamengo tem tudo pra fazer no Brasil, o que o Bayern de Munique faz na Alemanha, ganhando título atrás de título", encerrou.