Athletico-PR tentou Thuler, do Flamengo, mas clube negou e negocia renovação com o zagueiro

Defensor do Rubro-Negro carioca entrou na mira do Furacão depois que Bambu foi para o Nice, da França

Por Venê Casagrande

Thuler comemorando título da Libertadores na baliza que Gabigol fez dois gols
Thuler comemorando título da Libertadores na baliza que Gabigol fez dois gols -
Rio - Depois de vender o zagueiro Bambu para o Nice, da França, no início deste mês, o Athletico-PR foi ao mercado em busca de um jogador para repor a perda na posição e contratou Edu junto ao Cruzeiro. Mas, antes de adquirir o atleta da Raposa, o Furacão demonstrou interesse em Matheus Thuler, do Flamengo.

O nome de Thuler chegou à diretoria do Athletico-PR por indicação do técnico Dorival Junior, com quem trabalhou em 2018, quando comandou o Rubro-Negro carioca, segundo apurou a reportagem. A diretoria do Furacão entrou em contato com a cúpula do Flamengo, que, de antemão, descartou a possibilidade de negociar o zagueiro.

Um dos motivos alegados pelo Flamengo é que Thuler está em processo de renovação de contrato mesmo tendo contrato longo (até 2023). A ideia da diretoria é conceder uma valorização salarial ao zagueiro que, mesmo não sendo titular atualmente, tem recebido sondagens de clubes brasileiros e europeus.

Matheus Thuler tem 21 anos e está no Flamengo desde os 13. Destaque em todas as categorias de base, inclusive pela seleção brasileira, o zagueiro tem 33 partidas pela equipe profissinal rubro-negra e tem um gol marcado.

Comentários