Segundo apurou a reportagem com fontes ligadas ao Flamengo, a oferta foi trazida pelos agentes de Vinicius Souza, que têm boa relação com os representantes do Grupo City. Os empresários, entretanto, souberam nesta terça-feira que a diretoria do Rubro-Negro não aceitou a proposta, que girava em torno de € 4 milhões, cerca de R$ 20 milhões, a pedido do técnico Jesus, que quer contar com o jovem no elenco para a disputa da temporada 2020.
Além de recusar a oferta, a cúpula rubro-negra ainda informou ao estafe de Vinicius Souza que a ideia é oferecer um projeto de carreira ao jogador e, com isso, renovar o vínculo do volante, que atualmente vai até dezembro de 2021.
Antes de ter a oferta de compra, o Flamengo já havia negado sondagens de clubes brasileiros e europeus que demonstraram interesse no empréstimo de Vinicius Souza. A reportagem apurou que Athletico-PR e Red Bull Bragantino, antes da paralisação do futebol, estudaram a possibilidade de tentar a contratação do jovem. O Vasco, quando o técnico ainda era Abel Braga, também sondou o atleta.
Vinicius Souza tem 20 anos e está no Flamengo desde os 13. Na equipe profissional desde 2019, o volante, que é tratado com muito carinho por Jorge Jesus, acumula oito jogos pelo time profissional, sendo quatro na temporada passada e quatro neste ano.