Pablo Marí - Divulgação/Arsenal FC
Pablo MaríDivulgação/Arsenal FC
Por O Dia
Rio - Emprestado ao Arsenal pelo Flamengo, o zagueiro Pablo Marí deve ser comprado em definitivo pelo clube inglês. De acordo com o 'Coluna do Fla', os Gunners vão exercer o direito de compra pelo jogador de 26 anos. O Rubro-Negro já recebeu 5 milhões de euros pelo empréstimo e deve receber ao todo 16 milhões de euros, mais bonificações.

Pablo Marí se destacou pelo Deportivo La Coruña e chegou como pedido de Jorge Jesus ao Flamengo. O espanhol não demorou a se adaptar e logo assumiu a titularidade do Flamengo, ao lado de Rodrigo Caio. Pelo clube carioca, Marí jogou 30 partidas, marcando três gols, conquistando os títulos do Campeonato Brasileiro e Libertadores da América.

Pelo Arsenal, Marí soma apenas três partidas, levando em consideração a paralisação do futebol na Inglaterra. No último jogo, no entanto, o defensor espanhol teve uma grande infelicidade. Na partida contra o Manchester City, o atleta sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo e perderá o restante da temporada na Inglaterra.