Luto - Reprodução
LutoReprodução
Por O Dia
Rio - A pandemia do novo coronavírus segue fazendo muitas vítimas no Brasil. Na madrugada deste sábado, o ex-presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo, Sylvio Capanema morreu após lutar 83 dias contra o novo coronavírus.
Sylvio era desembargador e sócio benemérito do Rubro-Negro. O ex-mandatário do Conselho também atuou em comissões jurídicas, estatutárias e inquéritos do setor.
Publicidade
O clube emitiu uma nota oficial lamentando a perda de Sylvio Capanema na tarde deste sábado. O velório será realizado neste domingo, às 13h, no cemitério do Caju.
Confira o comunicado do Flamengo:
Publicidade
"O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento, aos 82 anos, do sócio benemérito e ex-presidente do Conselho Deliberativo Sylvio Capanema de Souza.

O velório será realizado neste domingo, no cemitério do Caju, das 13h às 13h30. Em seguida, o corpo será cremado.

Dono de uma carreira brilhante e com extenso currículo, o desembargador aposentado, advogado e professor Sylvio Capanema foi, no Clube, membro nato dos Conselhos de Administração e Deliberativo. Também atuou em comissões jurídicas, estatutárias e de inquérito dos Conselhos. Participou permanentemente prestando assessoria jurídica aos Poderes do Flamengo, emitindo pareceres e esclarecimentos jurídicos. Em 2008, foi orador na reunião solene do Conselho Deliberativo.

Decano e Professor Emérito na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, Sylvio Capanema atualmente advogava em seu escritório, referência na área do Direito Civil e Empresarial, com ênfase no Direito Imobiliário e dos Contratos.

Que Deus conforte todos seus familiares, amigos e alunos neste momento tão difícil.

Na próxima partida do Flamengo pelo Campeonato Estadual, será prestado um minuto de silêncio em sua homenagem."