Casagrande Reprodução
Por O Dia
Rio - Conhecido por suas opiniões fortes, o ex-jogador e comentarista do Grupo Globo, Walter Casagrande criticou a postura da diretoria do Flamengo em relação a volta do futebol. Ele também definiu o Carioca como "campeonato da morte".
"Tenho um orgulho enorme de ter feito parte como jogador dessa nação que é o Flamengo. Porém, o posicionamento arrogante da atual diretoria é lamentável. Eles acham que mandam em todo o futebol brasileiro", afirmou o comentarista, que foi além.
"Dá muita dor e muita vergonha para quem já foi jogador de futebol ver o futebol começar dessa maneira, tenho vergonha. É o campeonato da morte, não é o campeonato da vida", disse.
O Flamengo liderou o movimento de clubes que foram favoráveis ao retorno do futebol no Rio de Janeiro, ao lado do maior rival Vasco e mais 10 clubes. Entre todos, somente Fluminense e Botafogo se posicionaram contra a retomada dos jogos.
Publicidade
Na última quinta-feira, o Flamengo bateu o Bangu por 3 a 0, no Maracanã, na partida que marcou o retorno do Campeonato Carioca. Os gols foram marcados por De Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro Rocha.