Dome diz que é impossível recuperar atletas em 48 horas
 - Foto de Daniel Castelo Branco
Dome diz que é impossível recuperar atletas em 48 horas Foto de Daniel Castelo Branco
Por O Dia
Rio - Após a vitória sobre o Vasco por 2 a 1 na noite de sábado, o Flamengo já tem que se preocupar com o jogo contra o Goiás, na próxima terça-feira. O treinador Domènec Torrent disse que poupou Natan porque o zagueiro corria risco de lesão dado ao desgaste - a situação de Pedro era semelhante, mas o atacante foi mantido. Com um calendário apertado, prevendo um intervalo de apenas 48 horas entre os duelos com Goiás e Bragantino na próxima semana, o treinador voltou a fazer críticas.
LEIA MAIS: CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O FLAMENGO

"Vamos procurar fazer o melhor time para o próximo jogo. Porque é importante não só o próximo jogo. Depois de dois dias é uma autêntica loucura jogar novamente. Uma autêntica loucura. Ninguém pode jogar bem em 48 horas. Quando o atleta está mais cansado é quando fazem 48 horas. Quando falam do Natan, é por isso. Muitos jogadores que vão jogar o próximo jogo não estarão 100%", reclamou o técnico rubro-negro.
Publicidade
A vitória do Flamengo representou também o terceiro jogo seguido em que a equipe rubro-negra não consegue marcar no primeiro tempo. Dome explicou que foi preciso analisar melhor o rival e detectar os problemas, mudando o time na segunda etapa, fazendo que a equipe atuasse de forma mais rápida.
"O adversário também joga, e joga bem. Você tem mais informação (no intervalo). Talvez eles (Vasco) jogaram um pouco diferente do que estávamos preparando. Acho que cometemos erros quando jogavam na mesma linha o lateral e o ponta, especialmente pelo lado direito. Não tem linha de passe porque estão na mesma linha. Quando você joga em diferentes linhas, pode jogar muito melhor. Falamos isso e falamos que tínhamos que jogar mais rápido. Neste gramado, que estava muito lento, o melhor era tocar a bola. Neste gramado, quando você conduz a bola, tudo vai mais lento. Isso trocamos no intervalo", explicou Dome