Arrascaeta - AFP
ArrascaetaAFP
Por Venê Casagrande
Publicado 11/10/2020 23:10 | Atualizado 11/10/2020 23:11
O meia Arrascaeta não embarcou com a seleção uruguaia para o Equador, onde a Celeste vai encarar a Seleção local nesta terça-feira, às 18h (horário de Brasília), pela segunda rodada das Eliminatórias. O jogador se machucou no treino, sofreu lesão grau 1 na coxa esquerda, ficará em Montevidéu fazendo tratamento e tem reapresentação prevista ao Flamengo para quinta-feira.
Em contato com a assessoria da seleção uruguaia, a informação foi confirmada. Segundo o que foi passado à reportagem do jornal O Dia, Arrascaeta não viajou com a delegação, ficou em Montevidéu, e o retorno ao Flamengo vai acontecer na data em que foi combinado entre atleta e clube carioca.
Publicidade
O departamento médico do Rubro-Negro não trabalha oficialmente com prazo de retorno de jogadores machucados, mas a lesão que Arrascaeta sofreu na coxa esquerda, estiramento grau 1 de bíceps, o o prazo varia entre dez a 14 dias. Caso o meia fique duas semanas parado, ele irá desfalcar o Flamengo nos próximos cinco jogos, contra Goiás, Red Bull Bragantino, Corinthians, Junior Barranquilla (pela Libertadores) e Internacional.
Com isso, o retorno de Arrascaeta ao time do Flamengo aconteceria no dia 28 de outubro, contra o Athletico, pela Copa do Brasil, fora de casa.
Publicidade