Ramon fará um período de testes no Flamengo - Divulgação Bangu
Ramon fará um período de testes no FlamengoDivulgação Bangu
Por Venê Casagrande
Rio - O Flamengo é conhecido por revelar jovens talentos para o mundo do futebol, mas nos últimos anos o clube tem adotado uma estratégia que tem dado certo no clube: 'garimpar' destaques de clubes Brasil afora para fazer parte das categorias de base. Nesta semana, a diretoria deu mais um passo nesse audacioso projeto e convidou o zagueiro Ramon, destaque do Bangu, para um período de avaliação e teste no time sub-20.
A reportagem entrou em contato com o Bangu, que confirmou a informação. Em contato com o Jornal O Dia, Eduardo Àllax, treinador de futebol profissional e coordenador do futebol de base do Alvirrubro, explicou o processo e a parceria realizada com o Flamengo em relação ao zagueiro Ramon.
Publicidade
"O atleta Ramon é um zagueiro nascido em 2002 e que tem contrato profissional com o Bangu. Apostamos muito nele. Recentemente, Ramon fez gols nas quartas e semifinais da Taça Guanabara Sub 20, contra Fluminense e Vasco, respectivamente. Em seguida apareceu a oportunidade do atleta estar fazendo um período de avaliação no Flamengo, e não hesitei em aceitar, mesmo se tratando de um atleta que já tem contrato profissional com o Bangu. Acho que é um caminho natural para evolução do atleta, treinar entre os melhores do país na sua categoria".
A reportagem também questionou Eduardo a respeito da negociação que será feita entre Bangu e Flamengo caso Ramon seja contratado pelo Rubro-Negro. O profissional do Alvirrubro evitou dar detalhes até porque ainda não está certo que o zagueiro, de fato, irá ficar no Ninho do Urubu.
Publicidade
"Sobre a negociação ainda não tem nada conversado, pois trata-se de uma avaliação. Confiamos muito no potencial de Ramon e na capacidade de evolução do atleta na mão dos profissionais do Flamengo. Iremos aguardar o desfecho dessa primeira parte", complementou Eduardo.
Ramon se apresenta nesta terça-feira ao Flamengo para realizar o teste do novo coronavírus e também realizará outras avaliações físicas e médicas. Após a liberação, o zagueiro treinará com o elenco do Sub-20 do Rubro-Negro, que atualmente é comandado pelo técnico Maurício Souza.
Ramon em ação com a camisa do Bangu - Divulgação Bangu
Publicidade
CARACTERÍSTICAS DE RAMON:
Atualmente com 17 anos, Ramon tem uma boa estatura 1,88 cm e pesa 77kg. Por conta da altura, um dos seus pontos fortes é a jogada aérea, prova disso é que só nesta temporada, pelo time Sub-20 do Bangu, marcou dois gols em seis jogos disputados. É um defensor versátil, que consegue atuar pelos dois lados do setor.
Publicidade
Ramon chegou ao Bangu após ser aprovado em uma peneira em 2018, ainda pelo categoria Sub-17, no CFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças), onde a equipe alvirrubra costuma treinar. De lá para cá, o jovem ganhou destaque e tem treinado no time profissional e atuado pelo Sub-20.