Partida entre as equipes de Flamengo e Bragantino, válida pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2020, realizada no estádio do Maracanã, Zona Norte do Rio, nesta quinta-feira (15). - Alexandre Vidal/Flamengo
Partida entre as equipes de Flamengo e Bragantino, válida pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2020, realizada no estádio do Maracanã, Zona Norte do Rio, nesta quinta-feira (15).Alexandre Vidal/Flamengo
Por O Dia
Em dia de estreia do uniforme 3, o Flamengo desperdiçou a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro recebeu o Red Bull Bragantino no Maracanã e ficou apenas no empate. O Massa Bruta saiu na frente, com um golaço de Claudinho no primeiro minuto do segundo tempo, e o time de Domènec empatou com Lincoln, aos 24 da etapa final.
O primeiro tempo começou com as duas equipes se estudando bastante, sem muitos lances de emoção nos primeiros 15 minutos, o lance mais perigoso foi do Red Bull Bragantino. Isla errou na saída de bola e entregou a bola para Claudinho, que encontrou Ytalo na entrada da área. O atacante, porém, finalizou mal, e Hugo conseguiu fazer a defesa. Depois, o Rubro-Negro respondeu com Lincoln. O jovem recebeu de Renê, invadiu a área pela esquerda, mas se embolou com a chegada da marcação e chutou nas mãos de Cleiton.
Publicidade
Em seguida, foi Everton Ribeiro quem assustou o Massa Bruta. Renê fez  boa jogada pela esquerda e cruzou na área. A bola chegou a Everton Ribeiro, que dominou e finalizou de perna direita, mas não pegou em cheio e mandou para fora. Depois dos 25 minutos, os dois times adotaram postura mais ofensiva, e a partida melhorou. Everton Ribeiro cobrou falta na área, e a bola chegou a Pedro, que tentou um chute de trivela, mas pegou mal na bola.
Na beira do gramado, Domènec, muito insatisfeito não parava de gritar. A sua maior insatisfação foi Lincoln, que na ponta esquerda nada conseguia fazer. Inclusive, a última boa oportunidade na primeira etapa foi com o jovem atacante. Ele recebeu lançamento, passou por Aderlan, cortou para o lado e chutou, mas a bola foi para a fora.
Publicidade
Para o segundo tempo, Domènec surpreendeu na alteração e tirou Pedro para colocar Vitinho. Mas quem conseguiu abrir o placar no primeiro minuto foi o Bragantino. Após ótima troca de passes, Ytalo encontrou Claudinho na área, ele dominou e finalizou com muita força e categoria, abrindo o placar. Depois de sofrer o gol, o Flamengo não se intimidou e foi ao ataque. Lincoln recebeu pela esquerda, faz boa jogada e rolou para Renê, posicionado como centroavante, finalizar torto e a bola saiu pela linha de fundo.
O Rubro-Negro manteve a pressão. Vitinho fez ótima jogada pela esquerda, deixou dois marcadores para trás e cruzou no pé de Lincoln, que finalizou com desvio e foi para fora. No escanteio, Léo Pereira subiu sozinho, mas caprichou demais e jogou para fora.
Publicidade
Em desvantagem no placar, Dome fez mais uma alteração. Tirou Arão e colocou Bruno Henrique. A mudança surtiu efeito, e o Flamengo conseguiu empatar o jogo. Renê deu bom passe para Isla na direita. Ele cruzou na cabeça de Lincoln, na entrada da pequena área, que finalizou para balançar a rede. Depois do empate, os visitantes se recuaram e optaram pelo jogo de contra-ataque.
A estratégia do técnico Mauricio Barbieri deu certo. O Bragantino segurou a equipe rubro-negra e conseguiu um empate e um ponto fora de casa importantíssimo na briga para sair da parte de baixo da tabela. O Flamengo, por outro lado, perdeu a oportunidade de assumir a ponta. A equipe de Domènec volta a campo no domingo para pegar o Corinthians, fora de casa, pela 17ª rodada do Brasileirão.
Publicidade