2020-02-26 - Recopa Sul-Americana -  FLAMENGO X INDEPENDIENTE DEL VALLE - Jogo de volta da final da Recopa Sul-Americana, no Maracana. Gabriel, Barbosa,  Almeida, Gabigol beijando o gramado do Maracanã.  Foto: Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia - Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia
2020-02-26 - Recopa Sul-Americana - FLAMENGO X INDEPENDIENTE DEL VALLE - Jogo de volta da final da Recopa Sul-Americana, no Maracana. Gabriel, Barbosa, Almeida, Gabigol beijando o gramado do Maracanã. Foto: Daniel Castelo Branco / Agencia O DiaDaniel Castelo Branco / Agencia O Dia
Por Venê Casagrande
Rio - O gramado do Maracanã passou, recentemente, por melhorias para atender pedidos de jogadores e comissão técnica do Flamengo que reclamavam da grama do estádio. Apesar disso, o assunto virou pauta nas redes sociais, e torcedores ainda criticam o terreno. Porém, para o elenco rubro-negro, já deu para perceber evolução. Pelo menos foi o que os mesmos disseram em relatório que a reportagem teve acesso.
Em documento enviado, após a partida contra o Red Bull Bragantino, na última quinta-feira, o técnico Domènec Torrent e os auxiliares Jordi Guerrero e Jordi Gris do Flamengo disseram o seguinte: "Gramado bom. Testou passe de bola no sentido transversal observando que a superfície melhorou muito". O trio, inclusive, pediu para receber as informações técnicas do gramado antes de cada partida.
Publicidade
VEJA ABAIXO OUTRAS OPINIÕES:
O goleiro Hugo disse: "O gramado está bom. Mais macio. Bola ainda quicando".
Publicidade
O atacante Bruno Henrique: "O gramado está melhor que antes".
O volante Thiago Maia: "Não ralei o joelho nos carrinhos. Acho que melhorou o gramado". O camisa 33 pediu para deixar a grama mais alta.
Publicidade
O lateral-esquerdo Filipe Luís não jogou, mas enviou pedido no relatório: "Molhar, molhar e molhar. Molhar o gramado bem antes de começar a partida".
O preparador físico Roberto Júnior: "Não ouvi reclamações de atletas. Gramado melhorando a cada partida".
Publicidade
O meia Diego Ribas: Acho que está com muita areia. Isso prende a chuteira. A bola está viva. O gramado está cada vez melhor".
O meia Everton Ribeiro: O campo está com muita tração e prende bem a chuteira. Não atribui ao gramado a pequena lesão no joelho. O gramado está melhor a cada jogo".
Publicidade
O lateral-direito Isla: "Gramado bom. Poderia melhorar mais".
O atacante Vitinho: "Gramado bom".
Publicidade