Marcos Braz  - Foto: Ricardo Cassiano/Agência O Dia
Marcos Braz Foto: Ricardo Cassiano/Agência O Dia
Por O Dia
Rio - O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, foi eleito vereador do Rio de Janeiro na eleição municipal realizada neste domingo. Ao todo, ele recebeu 40.938 votos, o que lhe fez ser o sexto candidatos mais votado para o cargo.
Publicidade
Ao longo da campanha, a preocupação de boa parte da torcida rubro-negra era que o dirigente deixasse o cargo caso vencesse o pleito. No entanto, todas as vezes que foi questionado, Braz negou qualquer possibilidade disso ocorrer e garantiu que irá conciliar os dois cargos.
 Agora, é a expectativa é de como a vitória de Braz irá repercutir internamente no Flamengo, uma vez que há quem não gostou da candidatura. O grupo político "Flamengo da Gente", inclusive, chegou a propor uma mudança no estatuto para que dirigentes que se candidatem a cargos públicos se afastem de suas funções. Vale lembrar que o clube tem eleições marcadas para o ano que vem.
Publicidade
Além de Braz, a eleição do Rio também contou com o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello e o ex-CEO Fred Luz. Ambos concorreram à prefeitura, mas não tiveram votação expressiva e ficaram de fora do segundo turno.