Thiago Maia só volta a jogar pelo Flamengo em 2021
Thiago Maia só volta a jogar pelo Flamengo em 2021Alexandre Vidal/Flamengo
Por Venê Casagrande
Rio - O técnico Rogério Ceni ganhou um grande problema na noite desta segunda-feira. Como o Jornal O Dia antecipou mais cedo, a lesão no joelho esquerdo de Thiago Maia foi grave. O jogador realizou exames nesta segunda-feira, que constataram uma contusão canto póstero lateral, e o jogador desfalcará o Flamengo por até seis meses. Internamente, é de que ele fique longe dos gramados pelo menos quatro meses.
O Flamengo ainda não confirmou oficialmente a lesão de Thiago Maia, o que deve acontecer nas próximas horas. A primeira orientação passada ao volante é de um tratamento conservador, mas com a opção de cirurgia, caso o atleta tome essa decisão, segundo apurou a reportagem.
Publicidade
Thiago Maia sofreu a contusão no segundo tempo do jogo de sábado, contra o Atlético-GO, no Maracanã. O volante ainda tentou ficar no campo, após receber atendimento médico, mas não conseguiu e pediu para ser substituído. 
Na reapresentação, Thiago Maia não relatou dores, mas disse que estava com um incômodo no local. Nesta segunda-feira, o jogador foi levado para realizar exames em um hospital na Barra da Tijuca, por volta das 15h. Na parte da noite, ele foi avaliado pelos médicos do Flamengo e recebeu a confirmação da grave lesão.