Jadson chegou ao Flamengo com contrato até 2022, mas será devolvido ao Santa Cruz depois de três meses
Jadson chegou ao Flamengo com contrato até 2022, mas será devolvido ao Santa Cruz depois de três mesesDivulgação
Por Venê Casagrande
Rio - O departamento de futebol das categorias de base do Flamengo costuma mapear mercado e fazer contratações de jovens promessas que possam se tornar craques no futuro. Um deles foi o lateral-direito Jadson, que chegou ao Ninho do Urubu em setembro para o Sub-20, por empréstimo até janeiro de 2022, após se destacar na Copa São Paulo pelo Santa Cruz. O jogador, entretanto, não agradou e será devolvido à equipe pernambucana depois de três meses do seu desembarque no Rio de Janeiro.
A diretoria do Flamengo tomou essa decisão após uma série de problemas que Jadson ocasionou dentro e fora de campo. Em algumas atividades, o jovem chegou atrasado, o que, obviamente, não agradou à cúpula rubro-negra. Já dentro de campo, o atleta, que chegou para reforçar a lateral direita, queria atuar mais avançado, demonstrando insatisfação quando era escalado na posição que não desejava.
Publicidade
O departamento jurídico do Flamengo e do Santa Cruz estão trocando a documentação para oficializar o retorno de Jadson ao Tricolor. Durante esse período, representantes do lateral sondaram outros clubes cariocas para saber se tinha possibilidade de o Cruzmaltino contratar o jovem, que gostaria de continuar no Rio de Janeiro, mas sem sucesso.
Pelo Flamengo, Jadson disputou duas partidas (ambas pelo Brasileiro Sub-20), uma como titular, diante do Internacional, em sua estreia com a camisa rubro-negra, no dia 24 de setembro, ficando apenas 39 minutos em campo. A outra partida foi diante do América-MG, no dia 27 do mesmo mês, quando entrou no segundo tempo e ficou 26 minutos em campo.
Publicidade
Na ocasião, Flamengo e Santa Cruz fecharam a negociação da seguinte forma: o Cobra Coral permanecia com 90% dos direitos econômicos do atleta, que detém os outros 10%. Durante o período do empréstimo ao time carioca, que iria até janeiro de 2022, tinha a possibilidade do Rubro-negro adquirir parte do percentual do Tricolor, dentro de um limite de até 60% e por preço estipulado em contrato.