Diego Alves - Alexandre Vidal / Flamengo / DIVULGAÇÃO
Diego AlvesAlexandre Vidal / Flamengo / DIVULGAÇÃO
Por O Dia
Rio - Após semanas de indefinição, Diego Alves acertou a sua renovação com o Flamengo. O contrato de um ano terá uma novidade. O experiente goleiro poderá deixar o clube carioca, sem qualquer multa, caso receba uma oferta do exterior no final da temporada europeia.
A cláusula é semelhante a do contrato do lateral-direito Rafinha. O jogador acabou deixando o Flamengo no meio de 2020, após receber uma oferta do Olympiakos, da Grécia. As informações são do comentarista da ESPN Brasil, Mauro Cezar Pereira.
Publicidade
O imbróglio em relação a renovação de Diego Alves começou no fim de outubro, quando o departamento de futebol do Flamengo chegou a um acordo com o estafe de Diego Alves sem alinhar os valores com o departamento financeiro do clube, que vetou o montante combinado, cerca de 700 mil reais de salário e contrato de dois anos.
De lá para cá, os dois lados bateram o pé e não queria ceder. O Flamengo, que fez uma nova oferta, com valores menores que aqueles acertados anteriormente, esperava uma resposta de Diego Alves, que queria fechar o que havia sido combinado.
Publicidade
Mas, na última quarta-feira, Eduardo Maluf chegou ao Rio de Janeiro com a missão de resolver a pendência e chegar a um acordo com o Flamengo, o que aconteceu na noite desta quinta-feira. O goleiro topou a oferta do Rubro-Negro, com vínculo de um ano, e irá permanecer no time carioca por mais 12 meses.