Mauricio Souza avaliou que faltou capricho ao Flamengo para traduzir em gols as chances criadas no Fla-Flu
Mauricio Souza avaliou que faltou capricho ao Flamengo para traduzir em gols as chances criadas no Fla-FluAlexandre Vidal/Flamengo
Por O Dia
Rio - Na despedida do comando do Flamengo, Mauricio Souza não escondeu a frustração antes da passagem de bastão para Rogério Ceni. Não apenas pela pela perda da invencibilidade no Campeonato Carioca após a derrota no Fla-Flu, neste domingo, no Maracanã, mas pela má pontaria que, segundo o técnico interino, poderia ter decidido o clássico ainda no primeiro tempo.
"Claro que não considero o resultado justo, mas a gente sabe que futebol não se vive de justiça. Falei isso para eles no intervalo. Acho que poderíamos ter feito gol no primeiro tempo, mas o nível de concentração tem que estar alto o tempo todo. Acabaram acertando belo chute e saíram com a vitória. Os números retratam o jogo que a gente fez, mas o volume tem que ser traduzido em gol, que é o que define a partida", disse o treinador. 
Publicidade
Apesar do domínio das ações e maior posse de bola ao longo dos 90 minutos, o Flamengo não traduziu em gols as oportunidades criadas. O castigo veio no fim do clássico, no bonito gol de Igor Julião, numa bomba de fora da área.
"Tivemos 24 finalizações, foram 11 chances de gol. Tivemos mais posse, empurramos o Fluminense para trás e poderíamos ter aberto o placar. O que faria, de repente, o Fluminense sair um pouco mais. Mas isso não aconteceu.
Publicidade

A primeira derrota da nova temporada foi no clássico. Depois de duas vitórias, a garotada rubro-negra perdeu para o Fluminense - 1 a 0 no Maracanã, neste domingo. Marcou para o Tricolor o lateral-direito Igor Julião, num lindo chute de fora da área.

O resultado fez o Flamengo cair para a terceira colocação - tem seis pontos em três jogos, dentro da zona de classificação para as semifinais do Carioca. Os quatro primeiros vão para a próxima fase.

Na próxima rodada, Rogério Ceni reassume o comando do Flamengo contra o Resende, sexta-feira, no Maracanã. O treinador já contará com parte do elenco principal.