Thiago Silva, do ChelseaAFP

Rio - Cria da base do Fluminense, Thiago Silva é ídolo do clube e ainda nutre um sentimento de identificação com o Tricolor até os dias de hoje. Atualmente, o defensor está no Chelsea, atual campeão da Liga do Campeões e com vaga garantida no mundial, e não escondeu a vontade de enfrentar o rival carioca Flamengo em uma eventual final do campeonato.
Em entrevista ao programa "Bola da Vez", da ESPN, o zagueiro foi questionado sobre quem ele gostaria de encarar em uma possível final do Mundial de Clubes. Sem titubear, o defensor disse: "pela rivalidade, escolho o Flamengo".
Vale ressaltar que diferentemente do Chelsea, que está garantido na competição por ter conquistado o título da Liga dos Campeões, o Flamengo precisa ganhar a Libertadores para ter sua vaga assegurada na competição.
O time comandando por Renato Gaúcho ainda tem pela frente o Barcelona (EQU) nas semifinais do torneio e, em caso de classificação, pode encontrar um rival brasileiro na grande final: Palmeiras e Atlético-MG estão na outra chave.