Renato Gaúcho Alexandre Vidal / Flamengo
'No Brasil, só é bom quem ganha', diz Renato Gaúcho, técnico do Flamengo
Após vice da Libertadores, treinador fica ainda mais pressionado no cargo
Rio - Apesar da derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, na Libertadores, Renato Gaúcho ainda vê pontos positivos em seu trabalho no comando do Flamengo. Na entrevista coletiva após a partida, o treinador criticou a cultura brasileira de não valorizar o segundo lugar nas competições.
— Infelizmente, no Brasil, só é bom quem ganha. Hoje, se o Flamengo ganha, estariam falando sobre a minha renovação. Já estou acostumado com isso no Brasil — analisou Renato.
Quando ainda treinava o Grêmio, Renato minimizou as atuações as conquistas rubro-negras sob comando de Jorge Jesus por causa do alto investimento em jogadores. Com elenco ainda mais caro, o treinador deve terminar a temporada sem nenhum título. Desta vez, ele minimizou o gasto da diretoria.
— Todos os clubes procuram fazer investimento e, dentro disso, buscar os títulos. Esse grupo é um grupo vencedor. Infelizmente nessas últimas competições não conseguimos dar títulos ao nosso torcedor. Mas é um grupo vencedor que tem que dar sequência — disse o treinador.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.