O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, voltou a comentar sobre a arrastada negociação de renovação com Gabigol, que tem contrato até o fim de 2024. Apesar de o vice de futebol, Marcos Braz, dizer que irá avaliar a situação do atacante depois do seu julgamento do recurso contra a suspensão por dificultar exame antidoping, Landim lembrou que uma oferta já foi feita e que depende da decisão do jogador.
"É uma conversa que temos com ele há um bom tempo e que envolve duas coisas: o valor do contrato e o prazo. Já procuramos e fizemos uma oferta a Gabriel. Talvez esta oferta não atenda aos interesses dele e, se não atender, o caminho natural será que, quando chegar ao fim do ano e ele tiver o passe livre, poderá escolher para onde vai. Se ele tiver uma oferta melhor, poderá aceitar", afirmou Landim em entrevista ao canal do jornalista João Guilherme no Youtube.
Em baixa no Flamengo desde o ano passado, Gabigol não gostou da proposta de renovação, tanto financeiramente quanto pelo tempo de contrato, já que deseja assinar por mais tempo. Entretanto, o clube segue irredutível na oferta. Enquanto isso, outros clubes se mostram interessados no atacante, como Cruzeiro, Palmeiras e Panathinaikos, da Grécia.
Em meio a essa discussão sobre a renovação de contrato, Gabigol precisa que o julgamento na Corte Arbitral do Esporte (CAS) aconteça para saber se poderá continuar ou se terá de cumprir a punição de dois anos de suspensão. Atualmente, ele joga graças a um efeito suspensivo e a sessão, que já deveria ter ocorrido, foi adiada e sem nova data por enquanto.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.