Arrascaeta, do Flamengo, no MaracanãPablo Porciuncula/AFP

Rio - Nesta terça-feira (20), o Flamengo informou que exames apontaram lesão no músculo adutor da coxa esquerda de Arrascaeta. Dessa forma, o meio-campista está fora da partida contra o Bolívar, válido pelo jogo da volta das oitavas de final da Libertadores, na quinta (22).
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Arrascaeta realizou exames que apontaram lesão no músculo adutor da coxa esquerda. O meia segue tratamento no DM rubro-negro, o que já ocorre com os atacantes Gabi e Pedro", diz a nota do Flamengo.
Arrascaeta se machucou nos primeiros minutos do clássico com o Botafogo, no último domingo (18). Ele sentiu dores no músculo adutor da coxa esquerda e precisou ser substituído. Nesta terça (20), ele se manifestou por meio das redes sociais.
"As lesões são imprevisíveis, inesperadas e no momento em que acontecem afetam nossos sentimentos. Quando você faz seu trabalho com amor e determinação, a única coisa que você pode fazer quando essas coisas acontecem é aceitá-las. Trabalhar para voltar o mais rápido possível", escreveu Arrascaeta.
O uruguaio é o quinto desfalque do Rubro-Negro para a partida contra o time boliviano. Pedro e Gabi, como diz o comunicado, estão em tratamento no departamento médico. Já Cebolinha e Viña passaram por cirurgia e só retornarão na temporada 2025.
O Flamengo enfrentará o Bolívar nesta quinta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), no Estádio Hernando Siles, em La Paz (BOL). No jogo de ida, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0. Com isso, pode perder por até um gol de diferença para avançar às quartas de final.