O Flamengo deu início à transição para a nova diretoria um dia depois da eleição de Luiz Eduardo Batista, o Bap. O novo presidente reuniu-se na terça-feira (10) com o atual vice de futebol, Marcos Braz, para tratar sobre as questões do departamento e definir o processo para que um novo dirigente assuma.
A ideia é que Braz ajude no período até o fim de dezembro, quando deixa o cargo, repassando informações importantes de planejamento, análises de necessidades do elenco feitas pela comissão técnica, questões importantes de contratos e outros assuntos.
Enquanto busca nomes para formar a equipe que ficará responsável pelo futebol rubro-negro em 2025, a nova diretoria tem questões a tratar. Uma delas é evitar gastos e decisões tomadas por quem deixa o comando do clube ao fim do ano.
Com isso, renovações de contrato, seja de David Luiz ou de fornecedores do clube, não serão tratadas por quem deixa o cargo em 31 de dezembro, assim como a definição de saídas de jogadores. O mesmo acontece com negociações para contratações. O que não significa que os novos dirigentes deixarão assunto antes que assumam a partir de 1 de janeiro de 2025.
A cerimônia de posse de Bap está marcada para 18 de dezembro, na sede da Gávea. Até lá, já devem acontecer avanços na escolha de nomes. Um deles é o português José Boto, que deve assumir a função de diretor técnico do Flamengo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.