Por pedro.logato

Rio - Em um apartamento a menos de 800 metros da sede das Laranjeiras, um grupo de paraguaios promete fazer muito barulho e incomodar os seus vizinhos tricolores, quando a bola rolar na partida decisiva entre Olimpia e Fluminense, hoje, em Assunção. Moradores do Rio de Janeiro e torcedores fanáticos do alvinegro paraguaio eles acreditam que mesmo a uma distância de cerca de 1800 quilômetros do estádio Defensores del Chaco poderão enviar energia positiva e ajudar o seu clube do coração na busca de uma vaga nas semifinais da Taça Libertadores.

Em Laranjeiras, torcedores vão secar o FluminenseAlexandre Vieira / Agência O Dia

“É muito difícil torcer à distância, a gente fica apreensivo e não tira o olho da TV. Estar lá no estádio seria muito melhor, mas mesmo aqui nos vamos nos reunir para apoiar a nossa maior paixão” disse o engenheiro Ubaldo Roman, que se queixou do empate no primeiro jogo no Rio, mas apostou em um placar vitorioso hoje: “Eu acho que será 2 a 1. Salgueiro e “El Tanque” Ferreira vão fazer os gols do Olimpia.

A estudante de engenharia Sílvia Benza, por sua vez, relembrou o empate contra o Flamengo conquistado nos acréscimos, ano passado, no Engenhão e apostou em uma partida muito equilibrada entre os paraguaios e o time tricolor.
Publicidade
“Eu me lembro que já estava querendo ir para casa, mas falaram para eu ficar. Os gols foram saindo e mesmo perdendo por3 a 0 conseguimos empatar. Contra o Fluminense será igual, mas pelo jogo ser no Paraguai, o Olimpia vence por 3 a 2, sofrido”, afirmou Sílvia.
Para a conter a emoção em jogos decisivos como o desta quarta, a médica Maria Irala revelou uma receita do grupo.“Vamos tomar muito Tererê antes do jogo ara acalmar o nosso coração e torcer tranquilo”, brincou a médica,referindo-se a uma tradicional bebida dos paraguaios.
Publicidade
Simpatizante do Fluminense no Rio, mas torcedor do Olimpia em seu país, o engenheiro Sérgio Riveros foi direto ao dizer por quem vai torcer na quarta à noite: “Para o Olimpia, sem dúvidas”.
Você pode gostar