Por pedro.logato

Paraná - Campeão brasileiro de 2012 com três rodadas de antecedência, o Fluminense volta a apostar suas fichas no desempenho fora de casa para repetir a vitoriosa fórmula esse ano. Com apenas duas derrotas fora de casa na campanha do título, o Tricolor enfrenta o Coritiba nesta quinta, às 21h, no Couto Pereira, com o desafio de manter a fama de visitante desagradável.

Sobis será titular no FluminenseDivulgação

“Conquistamos de forma brilhante o título brasileiro no passado por conta dos ótimos resultados obtidos fora de casa. Sem dúvida isso pesa. Esse foi nosso grande segredo”, disse o técnico Abel.

Com 100% de aproveitamento nas primeiras rodadas, o Fluminense sonha em defender a expressiva arrancada até a paralisação do Brasileiro, em razão da Copa das Confederações. Para cumprir o pacto, o treinador promete não abrir mão da ofensiva postura do Fluminense contra o Coritiba.
Publicidade
“Vamos para cima. Queremos as cinco vitórias. É um pacto feito por todo o grupo. O campeonato vai parar por um mês e se pudermos fazer quinze pontos seria perfeito. Depois virão os clássicos, que são aqueles jogos em que não há favorito. Então daremos o máximo, mas sem abrir mão da nossa maneira agressiva de jogar”, disse o comandante tricolor.
E é justamente no setor ofensivo que Abel Braga tem a única dúvida para o confronto no Couto Pereira. Com Wellington Nem nas tratativas finais com o Shakthar e Fred a serviço da Seleção, o treinador já pensa em um novo ataque. Thiago Neves e Samuel disputam a vaga.
Publicidade
“A equipe está praticamente definida, mas ainda tenho uma dúvida em relação a um jogador. O certo é que vamos para cima”, afirmou.
No ano passado, o Coxa sentiu a força do Fluminense no Couto Pereira. Em dia inspirado de Fred, o time venceu por 2 a 0 com facilidade. Com o artilheiro convocado por Luiz Felipe Scolari, o Flu espera repetir o feito e coroar um novo herói em território inimigo. Rafael Sobis, Rhayner, Samuel, Thiago Neves... Candidatos não faltam.
Você pode gostar