Por fabio.klotz
Rio - Em um mercado cada vez mais frágil para os técnicos de futebol, Abel Braga completou neste sábado dois anos à frente do Fluminense. Embora o feito mereça ser comemorado, o treinador administra mais uma "crise" às vésperas de sua 211ª partida no comando do Tricolor. Para o confronto com o Goiás, neste domingo, às 18h30, no Moacyrzão, Abelão viu a lista de desfalques aumentar para 12 jogadores.
Diguinho está confirmado no timeDivulgação

Sábado, mais quatro baixas foram confirmadas: Wellington Silva e Felipe, ambos sentem dores no tornozelo esquerdo, Thiago Neves, que se queixou de um incômodo na panturrilha esquerda, e Samuel, liberado pelo clube por cauda da morte do pai.

Com Diego Cavalieri, Jean e Fred convocados para a Copa das Confederações, o Fluminense também não contará com opções como Valencia, Rafinha e Marcos Júnior, machucados, e Deco e Michael, flagrados no exame antidoping e à espera do julgamento. Com um verdadeiro quebra-cabeça para montar, Abel admitiu a dificuldade para escalar o Fluminense.
Publicidade
“Sem os três jogadores na Seleção, sem Deco, Thiago Neves, Wellington Silva, Felipe... Eu sinceramente não sei o time que escalarei contra o Goiás. Tenho de pensar”, disse Abelão, que também perdeu Wellington Nem, vendido ao Shakthar Donetsk.
BIRO BIRO ENTRE TITULARES
Publicidade
Apesar dos problemas, o treinador deve confirmar a volta de Bruno à lateral direita. Sem Thiago Neves e Samuel, o jovem Biro Biro deve receber a primeira chance entre os titulares. Dono da maior folha salarial do Brasil, em torno de R$ 8 milhões, o Fluminense aposta na base montada nos últimos anos para superar as baixas.
Titular na campanha do título brasileiro de 2010, Diguinho quer provar seu valor.
Publicidade
“Trabalhamos isso da melhor maneira possível. No ano passado, fomos campeões devido ao grupo. Ficamos sem Fred, Thiago Neves e quem entrou deu conta do recado. O pessoal da base está subindo, casos de Biro Biro, Eduardo... Eles estão dando conta do recado, fazendo por merecer essa oportunidade”, disse.