Por pedro.logato

Rio - Com duas competições em curso e o calendário cada vez mais apertado, Vanderlei Luxemburgo tem procurado o equilíbrio entre o trabalho e o repouso para recuperar a credibilidade do Fluminense. Às vésperas da estreia na Copa do Brasil, nesta quarta, contra o Goiás, o grupo ganhou o domingo de folga e ontem os titulares treinaram na academia.

Luxemburgo tenta acertar Fluminense para Brasileiro e Copa do BrasilMárcio Mercante / Agência O Dia

Felipe é um bom exemplo do que pensa a comissão técnica. Depois de quatro partidas seguidas como titular, o apoiador começou o confronto com o Náutico no banco. Na mesma rodada, Jean e Rafael Sobis, titulares absolutos, também não jogaram os 90 minutos.

“O jogo contra o Corinthians foi às 10 da noite de quarta-feira. Para jogar no sábado, seria complicado e fui poupado. Estava cansado por ter jogado os noventa minutos. Por isso digo que o Fluminense precisa de todo o seu elenco. Nosso calendário é ruim. Já estejamos acostumados, mas é desumano com os jogadores”, reclamou Felipe.

À disposição, o apoiador treinou bem ontem e deve ser a novidade no meio de campo contra o Goiás. Depois de se arriscar no esquema com três volantes na suada vitória de 1 a 0 sobre o Náutico, Luxemburgo apostará numa formação mais ofensiva amanhã.

O treinador contará com o reforço de Gum e Edinho, que cumpriram suspensão pelo Brasileiro. Afastado há 18 dias, Deco, recuperado de uma lesão na coxa direita, treinou com bola e tem chances de ser relacionado.

De olho no caminho mais curto para a Libertadores, o Flu promete não se poupar para conquistar um bom resultado no confronto de 180 minutos com o Goiás.

“Estamos preparados. A Copa do Brasil é o caminho mais curto para a Libertadores. Vamos com força máxima e contamos com a torcida. Temos de estar prontos para buscar as vitórias. Sabemos que é uma partida de 180 minutos”, afirmou Felipe.

Você pode gostar