Rio - Em jogo sem sem grandes emoções, o Fluminense venceu o Goiás por 1 a 0, no Maracanã. O gol da partida foi marcado por Samuel. Na segunda etapa, Cavalieri defendeu uma penalidade de Walter, que garantiu a vitória do time do Rio de Janeiro.
Na próxima quarta-feira, as duas equipes voltam a se enfrentar no Serra Dourada. Para se classificar para as quartas de finais da Copa do Brasil, o Fluminense precisa de um empate ou pode até mesmo perder por um gol de diferença, caso marque em Goiás. Em caso de vitória da equipe goiana por dois ou mais gols, o time esmeraldino avança de fase. Um a zero para o time verde leva o jogo para os pênaltis.

O JOGO
O jogo começou bem equilibrado, com as duas equipes errando muitos passes, o que impedia grandes chances de gols para ambos os lados. Aos 15 minutos, o Fluminense teve uma boa oportunidade para abrir o marcador. Depois de bela trama coletiva, Samuel rolou para Carlinhos, que bateu forte, para boa defesa de Renan. Dez minutos depois, mais uma grande chance para o Tricolor. Novamente com participação de Carlinhos. O lateral colocou a bola na cabeça de Fred. O atacante cabeceou a bola no travessão de Renan, que apenas torceu para a bola ir para fora.
No fim da primeira etapa, o jogo esquentou. Walter teve uma boa oportunidade em um chute frontal, mas Cavalieri evitou o gol do time esmeraldino. Logo depois o Flu respondeu. Fred recebeu em posição, mas Renan foi mais rápido que o atacante e evitou a finalização do craque.
Quando o primeiro tempo parecia que terminaria sem gols, o Flu abriu o marcador. Carlinhos iniciou novamente a jogada, cruzando para Fred. O camisa 9 se enrolou e não conseguiu finalizar e a bola se ofereceu a Julião. O lateral bateu cruzado e a bola encontro Samuel, que escorou para as redes do time visitante, marcando para o Tricolor.
O segundo tempo começou com um susto para a torcida tricolor. Aos 5 minutos, Renan Oliveira passou por Cavalieri e chutou, Gum desviou com a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Walter bateu a meia altura e Cavalieri defendeu, salvando o Tricolor.
O Fluminense se empolgou com a defesa da Cavalieri e quase marcou em duas chances com Samuel. Porém, em ambas, o atacante acabou chegando atrasado e não conseguiu concluir para as redes. Aos 19 minutos, Jean quase ampliou para o Tricolor. O volante fez bela jogada individual, passando por dois jogadores, mas na hora de finalizar foi travado pela zaga do Goiás.
No fim da partida, o clube das Laranjeiras recuou, o Goiás pressionou, mas não conseguiu modificar o placa, que terminou com vitória magra do Fluminense por 1 a 0.