Rio - O Fluminense começa a se preparar para uma maratona de partidas em sequência. Se passar de fase na Copa do Brasil, os jogos nos meios e fins de semana serão constantes, com o calendário ficando apertado para a disputa simultânea das competições. Assim, o Tricolor será obrigado a descansar mais do que treinar, pela falta de tempo.

Preocupado com o desgaste do elenco diante dessa situação, o técnico Vanderlei Luxemburgo, precavido, já declarou que os próximos dias serão mais tranquilos. No entanto, sem confirmar se irá poupar algum jogador para o compromisso contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo.
"Tem que meter um "pijama training" neles (risos). Um bate-papo, uma cervejinha, um descansinho... Se tivermos de tomar a decisão de poupar alguém, será aquela mais importante. Ganhamos fora de casa (em cima do Náutico, na última rodada) e teremos outro jogo fora (contra o São Paulo). Até domingo temos muito tempo para recuperar o time ainda", comentou o treinador.
O Fluminense venceu o Goiás por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Maracanã. Com o placar, o Tricolor pode até empatar na partida de volta, no Serra Dourada, na próxima quarta-feira, que conseguirá a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Caso o Esmeraldino vença por 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. O time goiano só se classifica com a vitória. Apesar da vantagem, Luxa continua cauteloso.
"O confronto não está decidido. Na Copa do Brasil, 1 a 0 é melhor do que 2 a 1, porque o adversário tem de fazer dois gols. Se fizermos um, eles terão de fazer três. É uma vantagem considerável, mas vamos procurar esquecê-la. Temos outro jogo ainda, com mais 90 minutos", encerrou.