Por pedro.logato

Minas Gerais - Orfão do artilheiro Fred e remendado como uma colcha de retalhos, o Fluminense vem em queda livre no Campeonato Brasileiro e namora a zona de rebaixamento. Em 16º lugar, com 18 pontos, o Tricolor vai precisar se superar — como tem sido de praxe na competição — para derrotar nesta quarta o campeão da Libertadores da América, o Atlético-MG, às 21h50, no Independência. O desejo é exorcizar o fantasma da degola antes que seja tarde demais. Os problemas, porém, são muitos e o técnico Vanderlei Luxemburgo já está pressionado à frente da equipe.

Fluminense precisa voltar a vencer no BrasileirãoCarlos Moraes / Agência O Dia

A lista de baixas para a partida é extensa e preocupa o treinador. Sem poder contar com Fred por tempo indeterminado devido a uma grave lesão muscular na coxa direita, Vanderlei também não terá Digão, Leandro Euzébio, Jean, Diguinho, Valencia e Wellington Silva, todos se recuperando de contusão. Os constantes problemas o obrigaram a escalar a décima equipe diferente em 11 jogos à frente do time.

“Estamos querendo unir as forças e tentar algo diferente para sair desta incômoda situação. O Luxemburgo é experiente, vitorioso e sabe o que faz”, comentou Edinho.

RHAYNER E SOBIS NO ATAQUE

Nesta terça, em treino fechado na Toca da Raposa II, o técnico escalou o ataque com Rhayner e Rafael Sobis. Wagner e Eduardo podem ser os armadores no meio-campo contra o Galo, com Edinho e Willian completando o setor.

A imprensa teve o acesso liberado somente na segunda parte da atividade, quando os jogadores do Fluminense já treinavam finalizações e cobranças de pênalti. O atacante Rafael Sobis, que agora será o batedor oficial da equipe tricolor, treinou com desenvoltura e promete substituir o artilheiro à altura.

Você pode gostar